10 de set. de 2011

rasengans


Rasengan


(Esfera Espiral)


.


Quem usa: Naruto Uzumaki, Jiraiya, Minato Namikaze (quarto), Kakashi Hatake, Konohamaru Sarutobi.


Rank: A


Nota: Jiraiya e Naruto Uzumaki podem fazer dois Rasengans de uma vez só, um em cada palma. Konohamaru Sarutobi só pode realizar o Rasengan com o auxílio de um Kage Bunshin.


Ficheiro: Kakashi Hatake Rasengan, Jiraiya Rasengan, Konohamaru Sarutobi Rasengan


Descrição: Ninjutsu que requer o total uso de chakra e o seu controle constante. O shinobi primeiro faz com que o chakra assuma uma forma esférica, depois faz ele girar, e por último, o shinobi corre e atinge o alvo que sai voando (e girando), quando é atingido. Diferente do chidori, que causa um grande estrago externo, o rasengan causa um grande estrago interno, como é mostrado no episódio onde Naruto e Sasuke usam respectivamente o Rasengan e o Chidori e quando vão se chocar Kakashi os intecepta, os jogando em duas caixas d'água, o tanque onde o chidori atinge é perfurado, enquanto o estrago aparente do Rasengan é pequeno, mas quando sasuke olha a parte traseira do tanque onde o Rasengan atingiu ele percebe um grande buraco causado pelo grande estrago interno do Rasengan.


Oodama Rasengan


(Grande Bola da Esfera Espiral)


Quem usa: Naruto Uzumaki


Rank: A


Descrição: Aperfeiçoamento do Rasengan utilizado por Naruto Uzumaki após seu treinamento com Jiraiya. Para que Naruto Uzumaki possa utilizar essa técnica ele necessita de dois Kage Bunshins, um deles auxilia Naruto Uzumaki a segurar o Oodama Rasengan e a atingir o oponente, e o outro realiza a criação e da forma ao Rasengan juntamente com Naruto Uzumaki. O poder destrutivo dessa técnica é muito maior do que o Rasengan, pois quando atinge o inimigo realiza uma enorme explosão, matando assim o inimigo. Esse Rasengan possui um aspecto referente a cor do chakra Normal, mas seu tamanho é quase o triplo do Rasengan normal.


Tajuu Taki Rasengan


(Múltiplas Esferas Espirais Ofensivas)


Quem usa: Naruto Uzumaki


Rank: S


Descrição: Usando seu Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, Naruto Uzumaki cria vários Kage Bunshin no Jutsu. Então cada Kage Bunshin no Jutsu cria nas suas mão um Rasengan e estando esse pronto, partem pra cima do inimigo atacando cada um com seu Rasengan. Os ataques são tão rápidos que fica quase impossível de escapar.


Rasengans de chakra de Bijuu


Tatsumaki Rasengan


(Tornado da Esfera Espiral)


Quem usa: Naruto Uzumaki


Rank: S


Nota: não Existe no mangá.


Nota²: Naruto Uzumaki usou este golpe apenas no Naruto Shippuuden O Filme 2: Laços.


Descrição: Naruto Uzumaki com o chakra da Raposa de Nove Caudas, faz junto com um Kage Bushin um Rasengan com muito mais rotação e com mais chakra, fazendo assim um Rasengan em forma de tornado muito mais poderoso e com muita possibilidade de causar um dano fatal ao oponente.


Guren Rasengan


(Esfera Espiral da Raiva)


Quem usa: Naruto Uzumaki


Rank: S


Nota: Há também uma versão do Guren Rasengan que só é presente no jogo Naruto Shippuuden Narutimate Accel e Narutimate Hero 3 onde Naruto Uzumaki com uma cauda faz um Guren Rasengan gigante chamado Chou Guren Rasengan.


Nota²: Naruto não necessita de nenhum Kage Bunshin para moldar esse rasengan.Ficheiro: Naruto Uzumaki Guren Rasengan


Descrição: Técnica utilizada por Naruto Uzumaki quando esse está com parte do chakra da Raposa de Nove Caudas liberado. Naruto Uzumaki utilizou essa técnica quando estava com uma "Cauda" da Raposa de Nove Caudas, ele iniciou o processo de criação do Rasengan, e depois o chakra da Raposa de Nove Caudas passa a envolver o Rasengan, dando-lhe um poder de destruição e força muito maiores do que um Rasengan normal. Esse Rasengan possui um aspecto referente a cor do chakra da Raposa de Nove Caudas e é um pouco maior que o Rasengan normal.


Bijuu Rasengan


(Esfera Espiral dos Demônios com Cauda)


Quem usa: jinchuuriki's e Bijuu's


Rank: Absurdamente superior a SSS


Nota: Essa técnica não é um Rasengan propriamente dito, já que o Kira Hachi e outros jinchuurikis podem utilizá-la, porém seu processo de criação é muito semelhante a do Rasengan, com a concentração e a compressão do chakra.


Nota²: A técnica também é conhecida como Imari (Bola Ameaçadora) - recebendo nomes específicos conforme o uso do Bijuu e o nível de caudas: Yonbi Imari (Bola Ameaçadora das Quatro Caudas); Rokubi Imari (Bola Ameaçadora das Seis Caudas); Oito Caudas Imari (Bola Ameaçadora das Oito Caudas), e etc.Nota³: Também pode ser chamada Kokuhou (Tesouro da Nação) - provavelmente por designar a técnica mais poderosa da Aldeia Oculta, sendo assim considerada um "tesouro".


Rasengans de chakra Sennin


Chou Oodama Rasengan


(Suprema Grande Bola da Esfera Espiral)


Quem usa: Jiraiya


Rank: Superior S


Nota: É um Senjutsu.
Nota²: A única vez em que a técnica foi utilizada acabou sendo absorvida e anulada por Pein Círculo dos Fantasmas Famintos com seu Fuujutsu Kyuuin. Por isso não há como determinar a extensão de seu poder.Ficheiro: Jiraiya Chou Oodama Rasengan
Descrição: Chou Oodama Rasengan é um Jutsu utilizado por Jiraiya quando está no Sennin Mode. É a forma mais poderosa do Rasengan que Jiraiya pode utilizar, pois como é feito no Sennin Mode quer dizer que utiliza o chakra Sennin, sendo assim sua força de destruição é muito maior. Seu tamanho é muito superior ao Rasengan Normal, sendo dez vezes maior que seu usuário, sendo mais forte que qualquer rasengan normal.


Senpou - Oodama Rasengan


(Arte Eremita - Grande Bola da Esfera Espiral)


Quem usa: Naruto Uzumaki


Rank: Superior a S


Nota: É um Senjutsu


Ficheiro: Naruto Uzumaki Senpou - Oodama Rasengan


Descrição: Técnica utilizada por Naruto Uzumaki quando esse está usando o Sennin Mode, ou seja, é um Rasengan feito com chakra Sennin, por isso sua capacidade destrutiva é muito maior, assim como sua força.


Senpou - Rasen Rengan


(Arte Eremita - Esferas Espirais Multiplas)


Quem usa: Naruto Uzumaki


Rank: Superior a S


Nota: É um Senjutsu


Ficheiro: Naruto Uzumaki Rasenrengan


Descrição: Essa técnica consiste em moldar dois Rasengans, um em cada palma, com chakra Sennin, e depois atacar com os dois simultaneamente. Com isso o poder de destruição é muito grande.

0 comentários:



Nenhum comentário:

Postar um comentário