as cronicas de Jiraia

Pain

Muito pouco mostrado no mangá/anime Naruto. É tido como líder da Akatsuki, aparenta ser muito forte, pois tendo em vista que todos os outros membros, se referem a ele com respeito, com exceção de Hidan. Possui vários piercings espalhados pelo rosto e seus olhos possuem uma série de círculos cinzas. Atualmente sabe-se também que ele possui vários corpos, assim sendo, o original é desconhecido, bem como a existência deste pode ser questionada. No mangá, em um flashback de Jiraya, é mostrado que Pain possui um dos três mais veneráveis Doujutsus que existem, o Rinnegan, Doujutsu que ainda é desconhecido seus efeitos.
História
Recentemente foi revelado que seu nome real seria Nagato e que já conheceu Jiraya, pois este foi o seu sensei durante certo período, juntamente com Konan e Yahiko. Muito embora Nagato tenha demonstrado olhos iguais ao do actual Pain, Yahiko é quem mais se assemelha a este, uma vez que Jiraya ao fazer-lhe uma citação, o primeiro rosto que apareceu em seu flashback foi o de Yahiko.
Além do mais, Konan deixa claro que suas ações são objectivadas para tornar realidade os planos de Pain, e como mostrado no flashback de Jiraya, Yahiko era quem possuía planos de tornar Amegakure reconhecida e fazer os inimigos desta Vila sofrerem tanto quanto os habitantes de Amegakure sofreram.
Residente de Amegakure (Vila Oculta da Chuva), como o atual líder. É considerado um deus por trazer, de certa forma, a paz a Amegakure e por causa de seus feitos. Se motrando totalmente diferente de quando Jiraya havia partido. Frio e calculista. Se auto intitula uma divindade, por causa de seu extremo poder. De acordo com a única mulher da Akatsuki, Pain nunca perdeu uma batalha.
Por um tempo Amegakure esteve em guerra e Pain buscando poder, se tornou líder de uma das facções. Assassinou o antigo Kage, Salamander Hanzou, tido como um dos shinobis mais fortes existentes, e assumiu o posto. Sem nenhuma ajuda derrotou o resto dos remanescentes da Antiga Amegakure, vencendo a guerra. Além disso matou todas as pessoas próximas do líder da vila reduzindo a nada os restos da antiga vila e criando assim uma nova. Se mantendo em sigilo, alguns habitantes o veneram como salvador, e outros nem acreditam na sua existencia. Mas de fato Pain é tido como um Deus.
Durante boa parte da série seu rosto foi mantido oculto. Se revelou logo após a luta entre Deidara e Sasuke, onde Deidara se matou. Após receber o aviso da morte do mesmo, disse aos outros membros que estaria de luto e se retira, como se estivesse á espera de algo. É mostrado o lugar onde ele reside, em uma torre, que mais tarde seria confirmado que este lugar seria a atual Amegakure.
É chamado por Konan para conversar com uma figura misteriosa. Essa figura misteriosa se revela, é Tobi que surpreendeu, pois todos pensavam que havia morrido na explosão na qual Deidara provocou para matar Sasuke. Tobi expõe claramente um Sharingan em seu olho direito em suas aparições mais recentes, e diz ter o mesmo poder do fundador do Clã Uchiha, Uchiha Madara. Ordena a Pain que capture Naruto pessoalmente.
Foi intervido por Jiraya, que chegou em Amegakure um tempo depois da partida de Tobi. Onde Jiraya se supreende pois achava que seus antigos alunos estavam mortos. Os dois iniciam uma luta. Jiraya a todo custo tenta desvendar a identidade de Pain, mais a cada tentativa ele se tornava cada vez mais misterioso. É surpreendido pelos diversos corpos que Pain possui, 6 no total, e perde o braço esquerdo.
No fim Jiraya é derrotado e friamente morto por Pain. antes de morrer criptografou um código e marcou nas costas de um de seus sapos enviando ele pra fora do campo de batalha. Também tinha descoberto que todos os corpos possuem o Rinnengan e são ninjas que já cruzaram o seu caminho. Ápós a luta, Pain afirma que teria perdido a luta se não fosse seu segredo. Mais informações sobre Pain estão por vir com o decorrer do Mangá.
Força
Pain ainda não demonstrou nenhuma habilidade específica, sendo sua real força um místerio, mas aparenta ser forte o suficiente para ser líder da Akatsuki. Possui controle sobre a chuva que cai todos os dias em Amegakure, como um campo de rastreamento que detecta qualquer coisa na chuva, como um shinobi, tendo assim total controle sobre a área.
Segundo Jiraya o Rinnegan o permite aprender qualquer jutsu ensinado e controlar os 5 elementos presentes na natureza do Chakra. Aparenta saber quase todos os Kinjutsos e possui um jutsu que faz clones perfeitos capazes de usar jutsus dos usuários originais. Criou um dos jutsus usados para os bens da Akatsuki.
No capítulo 374 do mangá ele fez uma citação em que supõem-se que tenha o poder da clarividência (capacidade de prever o futuro). Seus corpos compartilham a mesma visão, podendo assim ver o alvo de angulo diferente. Também aparentam cada corpo possuír uma habilidade de especifica
Nagato quando era criança.
De acordo com o Madara, Nagato é um descendente do clã Uzumaki.[4]Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Nagato viveu com seus pais em um vilarejo perto de Amegakure. Um dia, dois shinobis de Konohainvadiram sua casa à procura de alimento, sem saber se o lugar ainda era habitado. Os pais de Nagato, acreditando que eles estavam para serem mortos, atacaram os dois, para que Nagato pudesse escapar. Confundindo-os com ninjas inimigos, os dois ninjas de Konoha mataram os pais de Nagato. Triste, Nagato despertou seu Rinnegan e matou os invasores. Ele viria a considerar este incidente como a primeira grande dor da sua vida.[5]
Sem família, Nagato vagou o país, indo de casa em casa pedindo comida. Com o tempo, ele encontrou um cachorro chamado Chibi e, mais tarde, Konan e Yahiko, que começou a viajar com ele em sua busca de alimento. Um dia, Chibi foi morto no fogo cruzado da luta contra Hanzō. Nagato lamentou sua morte e prometeu a si mesmo que iria mudar o mundo. Quando a guerra terminou, os três órfãos correram até os Sannins. Ao invés de voltar para Konoha com seus companheiros de equipe, Jiraiya decidiu ensinar os três como cuidar de si mesmos.
Os três órfãos sendo treinados por Jiraiya.
Logo depois, Jiraiya começou a viver com os órfãos. Um dia, Nagato e Yahiko foram atacados por um ninja de Iwagakure. Nagato reativou seu Rinnegan para defender Yahiko, matando o ninja. Quando Jiraiya descobriu isso, ele decidiu treiná-los com ninjutsu.[6] Nagato, então, pediu ajuda a Jiraiya para poder proteger Yahiko e Konan. A resposta de Jiraiya para Nagato foi para crescer e usar os olhos para encontrar a paz que ele tanto deseja para o mundo. Três anos mais tarde os órfãos se tornaram ninjas competentes, e, então, Jiraya retornou a Konoha.
Ao longo dos anos, ouviram-se notícias dos três, até que Jiraiya recebeu a notícia de que eles três teriam morrido. Na verdade, Nagato, Konan e Yahiko começaram uma busca para encontrar a paz. Eles se tornaram ninjas de Amegakure de pleno direito e seguidores reunidos que partilhar as suas filosofias do fim para a guerra. Hanzō, o líder de Amegakure, considerando o grupo como uma ameaça ao seu governo, planejou com a ANBU Ne de Konoha a eliminação deles. Alegando que queriam discutir a paz, Hanzō atraiu Nagato, Yahiko e Konan para uma emboscada. Lá, ele forçou Nagato a escolher matar Yahiko our Konan. Não querendo forçar Nagato a fazer essa escolha, Yahiko se mata com uma kunai que estava nas mãos de Nagato. Com o último suspiro de Yahiko, Nagato disse para sobreviver, porque ele acreditava nas palavras de Jiraiya que Nagato viria a ser o salvador do mundo. Este seria a segunda grande dor de vida de Nagato.
Devastado, Nagato recolheu o corpo de Konan e Yahiko e lançou um ataque contra os homens de Hanzō. Com aKuchiyose: Gedō Mazō, ele foi capaz de matar todos. Entretanto, a técnica deixou Nagato magro, com numerosas hastes de chakra embutidas nas costas. Ele cortou suas lealdades com Amegakure riscando o símbolo de seu protetor de testa de Amegakure, resolvendo ensinar à aldeia e ao mundo a sua dor. O corpo de Yahiko, mais tarde, foi incorporado aos Seis Caminhos de Pain como o Caminho de Deus.
Ao adotar o pseudônimo de "Pain", Nagato liderou forças que se rebelaram na guerra civil de Amegakure, e assumiu o controle da aldeia assassinando Hanzō. Ele, então, consolidou sua liderança de forma sistemática para matar alguém que tinha ligações com o ex-líder. Em algum momento ele se uniu a Madara Uchiha na criação da Akatsuki, usando Amegakure como sua base de operações.

Naruto Shippūden Editar a secção Naruto ShippūdenEditar

Profecia de Jiraiya Editar a secção Profecia de JiraiyaEditar

Madara Uchiha instrui Pain para ir em Konoha para capturar Naruto Uzumaki, o Jinchūriki da Kyūbi no Yōko, mas Pain detecta a infiltração de Jiraiya na vila antes que ele pudesse sair. Ele manda Konan distrair Jiraiya, enquanto ele muda para o seu Caminho Animal e, em seguida enfrenta seu antigo sensei. Durante a primeira metade da sua batalha, travada com a invocação original de Pain. Até que Jiraiya ativou seu Sennin Mōdo e convocou ShimaFukasaku para ajudar a combater Pain, que revelou mais dois de seus outros corpos: o Caminho dos Fantasmas Famintos e o Caminho Humano. Após uma pequena luta, Pain ganhou de Jiraiya, forçando-o a fugir. Jiraiya atraiu os três para uma armadilha e pegou-os em um genjutsu, imobilizando-os e permitindo-lhe penetrar uma espada em cada corpo de Pain.
Jiraiya é morto por Pain.
Quando Jiraiya se preparava para voltar a Konoha, aparece o Caminho dos Demônios atcando Jiraiya por trás, cortando seu braço esquerdo. Quando Jiraiya olhou para trás, ele descobriu todas os seis Pains, incluindo os três que haviam sido "derrotados". Os Seis Caminhos da Pain atacaram e Jiraiya foi apenas capaz de capturar apenas o Caminho Animal. Ele enviou o corpo do Caminho dos Animais para Konoha para estudo e, suspeitando de que nenhum dos Pains fossem o verdadeiro Nagato, ele tinha que voltar para o campo de batalha para confirmar sua teoria. Ele descobriu que todos os Pains eram ninjas que ele tinha encontrado antes, e assim descobriu a natureza da capacidade de Nagato. No entanto, os Seis Caminhos de Pain restantes cercaram e esmagaram a garganta de Jiraiya, deixando-o incapaz de se mover ou falar. Acreditando que seu professor estivesse morto, Pain se preparou para sair, mas Jiraiya ainda estava vivo, e usou seu chakra para fazer uma mensagem codificada sobre a verdadeira identidade de Pain nas costas de Fukasaku. Pain tentou atacar o sapo, mas Fukasaku conseguiu escapar. Jiraiya morreu, mergulhando nas profundezas aquosas do campo de batalha. Em seguida, ela realizou um minuto de silêncio em respeito pelo seu antigo professor.

Kinjutsu do Clã Tsuchigumo Editar a secção Kinjutsu do Clã TsuchigumoEditar

No anime, após conseguir um substituto para o Caminho Animal, Pain é designado para capturar o Rokubi, que estava selado dentro de Utakata, um Nukenin de Kirigakure. Durante sua procura, o Caminho Animal invocou umCerberus que encontrou e matou um grupo de Oinins de Kirigakure liderados por Tsurugi. Mais tarde, Utakata encontrou Pain dentro da floresta e é atacado pelo Caminho Asura, sendo derrotado e capturado para a extração do seu Bijū.

Invasão de Pain Editar a secção Invasão de PainEditar

Com apenas a Kyūbi e o Hachibi restando entre os noves Bijūs, Pain e Konan foram para Konoha. Após eliminar os guardas da fronteira após a sua chegada, eles se infiltraram na vila e se separaram, cada um tendo uma tarefa específica na invasão. Enquanto explorava e devastava a aldeia e seus habitantes, o Caminho de Deus foi confrontado por Kakashi Hatake. O Caminho dos Demônios foi ajudá-lo e, juntos, lutaram com Kakashi e seus aliados, mas o Caminho dos Demônios foi destruído, embora eles conseguiram matar Kakashi.
A destruição causada em Konoha pelo Shinra Tensei.
Do outro lado da aldeia, os corpos de Pain restantes continuaram suas tarefas, lutando contra qualquer ninja de Konoha que se deparavam. O Caminho de Deus se encontrou com Tsunade, a Quinta Hokage, que se recusou a revelar a localização de Naruto. Em outra parte, o Caminho dos Homens usou suas técnicas de interrogatório exclusivo em Shizunedescobrindo que Naruto estava no Monte Myōboku. Declarando que iria ensinar a Tsunade a dor que Konoha everia sentir, Nagato coloca o Caminho de Deus para usar o Shinra Tensei em larga escala para destruir toda a aldeia, enquanto Konan e os Caminhos se retiraram.
Pain vs Naruto Uzumaki
Quando a fumaça se dissipou, o Caminho de Deus descobriu que Naruto voltou com seus sapos aliados. Em retaliação à destruição da vila, Naruto rapidamente esmagou o recém-restaurado Caminho dos Demônios e começou a sua luta com os Caminhos de Pain restantes. O Caminho dos Animais invocou criaturas para atacar Naruto, mas os sapos cuidaram dessas invcações, enquanto Naruto derrotou o Caminho dos Fantasmas Famintos. Logo depois, Naruto eliminou o Caminho dos Homens com o seu Fūton: Rasen Shuriken, e depois juntou-se com Gamabunta para derrotar o Caminho dos Animais.
Com quatro Pains restando, o temporariamente impotente Caminho de Deus protegeu o Caminho do Inferno, que restaurou o Caminho dos Fantasmas Famintos. O Caminho dos Fantasma Famintos absorveu um segundo Rasenshuriken, mas ele tinha sido apenas um desvio para Naruto dar uma oportunidade para acabar com o Caminho do Inferno. O Caminho de Deus deteu Naruto para que o Caminho dos Fantasmas Famintos pudesse capturá-lo e absorver o seu chakra para imobilizá-lo. O Caminho dos Fantasmas Famintos acabou absorvendo o chakra senjutsu de Naruto, transformando esse Pain em uma estátua de pedra em forma de sapo. Naruto escapou de suas garras, mas foi preso pelo Caminho de Deus, que prendeu-o ao chão com suas lâminas de rompimento de chakra. O Caminho de Deus fez um discurso para Naruto sobre a cadeia de ódio, dor, sofrimento, guerra que o sistema ninja trouxe ao mundo, e como ele planejava usar o poder dos Bijūs para alcançar a paz e o conflito final. Ele pergunta se Naruto pode pensar em uma solução melhor, mas Naruto não responde.
Antes de o Caminho de Deus levar Naruto, Hinata Hyūga apareceu para defender Naruto. Quando ela é aparentemente quase morta, depois de lutar contra Pain, Naruto se enfureceu e entrou em sua forma de cauda de seis da Kyūbi O Caminho de Deus se retirou para um local mais próximo para Nagato, que estava isolado nas proximidades. Isto permitiu que o Caminho de Deus usasse o Chibaku Tensei, prendendo Naruto em uma esfera maciça de terra e escombros. Esta vitória foi de curta duração, até que Naruto logo evoluiu para uma forma de oito cauda e se libertou da Chibaku Tensei. Percebendo que ele teria que fazer a esfera maior, de repente ela começou a se quebrar e Naruto, revertendo à sua forma normal, emergiu das ruínas.
Refletindo sobre a palestra anterior, Naruto exigiu uma oportunidade de falar com Nagato, mas foi negado e atacado pelo Caminho de Deus. Depois de não conseguir utilizar o Fūton: Rasen Shuriken duas vezes, Naruto aproveitou o intervalo de cinco segundos do Shinra Tensei do Caminho de Deus para atacá-lo com um Rasenganbem no alvo. Ele retirou um dos seus receptores de chakra e inseriu em sua pele para rastrear o sinal de volta para Nagato. Naruto, então, foi vê-lo, mas quando ele chega Nagato usa outros receptores para tentar controlá-lo. Naruto resiste apesar de sua proximidade com Nagato. Apesar de irritado com Nagato pela morte de Jiraiya e pela destruição em Konoha, Naruto pergunta como, um aluno de Jiraiya, poderia ter chegado tão longe dos ensinamentos de seu mestre. Esperando que Naruto viesse a concordar com a sua solução para a paz, Nagato disse-lhe o seu passado, de suas duas grandes tristezas e como ele chegou a acreditar que a dor iria salvar o mundo.
Os últimos momentos de vida de Nagato.
Embora Naruto concordasse com a conclusão final de Nagato, ele a rejeitou pelas diferenças com as idéias de Jiraiya. Ao fazer isso, ele respondeu à pergunta anterior de Nagato sobre como alcançar a paz: "quebrando o ciclo de ódio". Ele não decidiu matar Nagato, uma vez que só perpetuam o ciclo de vingança. Impressionado pelos ideais de Naruto e lembrando dos ensinamentos de Jiraiya, Nagato decidiu colocar a sua fé na resposta do Naruto. Nagato usou o Gedō Rinne Tensei no Jutsu para reviver todos os cidadãos de Konohagakure que tinham sido mortos durante a invasão, fazendo com que seu cabelo vermelho ficasse branco puro, devido ao excesso de esforço do seu chakra. A tensão da técnica custou a vida de Nagato. Com seu último suspiro ele desejava que o sonho de paz de Naruto se torne realidade e disse que em relação ao livro de Jiraiya, ele sentiu como se fosse "o trabalho de um verdadeiro deus". Assim como seu professor, Nagato morreu com um sorriso.
Logo depois o seu corpo é levado por Konan, que faz uma aliança com Naruto, para Amegakure e colocado em um santuário, ao lado do corpo de seu amigo, Yahiko.

Confinamento dos Jinchūrikis Editar a secção Confinamento dos JinchūrikisEditar

Algum tempo depois, Nagato é ressuscitado por Kabuto Yakushi, na tentativa de convencer Madara a aceitar uma aliança. Seu cabelo estava visivelmente cinza, como era após sua morte, em oposição ao vermelho brilhante que ele tinha enquanto estava vivo, e seu corpo ainda era magro. Apesar disso, ele não tinha os transmissores de chakra que anteriormente estavam embutidos em suas costas, e poderia ficar sem a máquina de apoio que ele usava para se mover.[7]

Guerra Mundial Ninja Editar a secção Guerra Mundial NinjaEditar

Nagato, juntamente com outros ex-membros da Akatsuki que foram revividos por Kabuto.
Mais tarde, ele é ressuscitado novamente por Kabuto, junto com outros membros da Akatsuki e outros ninjas mortos para se preparar para a guerra.[8]Nagato esta andando com ithachi,logo eles avistam naruto e bee e começa uma luta

Capacidades Editar a secção CapacidadesEditar

Como líder da Akatsuki, e fazendo parte de um dos dois lados da Guerra Civil de Amegakure, Nagato era um shinobi extremamente poderoso, e reconhecido como o mais poderoso membro da Akatsuki. Tem-se observado em vários pontos no tempo que Nagato possuía uma quantidade incomum de chakra excepcionalmente forte, a ponto de poder destruir Konoha totalmente e em seguida travar uma grande luta com Naruto. Ele ainda tinha força suficiente para reviver todas as pessoas que ele tinha matado em Konoha. Sua parceira, Konan, tinha dito que ele nunca tinha perdido uma única batalha, e que ele era "imbatível".[9] Até mesmo Fukasaku afirmou que sem entender o poder de Pain, ninguém poderia vencê-lo.[10] Madara ainda referiu que Nagato era invencível enquanto elogiava Jiraiya. Nagato derrotou Jiraiya com facilidade, depois de revelar todos os seis de seus corpos. Nagato atribui sua capacidade de derrotar Jiraiya para o segredo de seus Seis Caminhos de Pain, afirmando que ele não poderia ter ganhado se Jiraiya soubesse o segredo de suas técnicas. Foi até a luta dele com Naruto que ele encontrou um adversário capaz de igualar a ele, e Zetsu expressou descrença de que Nagato poderia ser derrotado, mesmo em um estado debilitado.[11]

Rinnegan Editar a secção RinneganEditar

Ver artigo principal: Rinnegan
Rinnegan de Nagato.
O incrível poder de Nagato vinha principalmente de sua Kekkei Genkai, o lendário Rinnegan. Este Kekkei Genkai foi originalmente possuído pelo Rikudō Sennin, o primeiro ninja do mundo, e fundador do ninjutsu moderno. Mesmo quando era criança, Jiraiya notou o seu domínio sobre os elementos. Aos 10 anos, ele já tinha dominado todas os cinco elementos,[12] assim como oOnmyōton, algo que era completamente sem precedentes. De acordo com Ibiki, o Rinnegan permite Nagato usar qualquer técnica que ele deseje.
Ele reforçou também a sua visão do chakra de uma forma similar aoSharingan do clã Uchiha e o Byakugan do Clã Hyūga, o que lhe permite ver o chakra da barreira.

Seis Caminhos de Pain Editar a secção Seis Caminhos de PainEditar

Ver artigo principal: Seis Caminhos de Pain
Seis Caminhos de Pain.
Nagato também pode controlar seis corpos separados chamados Seis Caminhos de Pain, como se eles fossem seus próprios. Todos os seis corpos possuem o mesmo nome, Pain. Cada um destes corpos foram cadáveres reanimados que foram ambos mantidos pelo uso de chakra de Nagato. Os Pains não podem sentir dor física, como Ibiki Morino descobriu quando ele tentou torturar o segundo Caminho dos Animais.
A fim de usar a técnica, Nagato permaneceu em uma máquina que se movia com seis pernas mecânicas relativamente pequenas e utilizaram várias lâminas grandes de chakra nas costas para transmitir chakra aos corpos de Pain. A partir de sua localização, o chakra era recebido pelos receptores numerosos, modelado como piercings em cada corpo de Pain. Para controlá-los, Nagato tinha que estar por perto e, de preferência no ponto mais alto possível, para que ele pudesse ter a melhor transmissão possível.
Com base nos seis caminhos budistas da reencarnação, cada corpo foi nomeado como vários "caminhos": Deva (de Deus), Asura (dos Demônios), dos Homens (Humano), dos Animais (Animal), Preta (dos Fantasmas Famintos) e Naraka (do Inferno). A única característica comum compartilhada por esses corpos eram o cabelo cor de laranja e seu Rinnegan. Cada um também tinha um grande número de piercings faciais e corporais de várias formas, tamanhos e padrões. Cada organismo parecia servir a um propósito específico no campo de batalha, como a invocação, reparação e capacidade defensiva. Há também um sétimo corpo, o Gedō (Caminho Exterior), com controle sobre as forças da vida e da morte. Fukasaku disse, a melhor forma de combater Pain é tirar os caminhos em um momento em que eram mais formidável quando lutaram nos combos.
Como afirmado por Konan, Nagato é capaz de usar todos os poderes dos Caminhos, como são todos os poderes do Rinnegan.